terça-feira, 17 de maio de 2011

Desfrisantes

Olá eu sou a Mia (oláaa Mia!) e tenho cabelo frisado desde que me lembro de existir! Felizmente é a única coisa que separa o meu cabelo da perfeição mas por vezes é suficiente para me deixar passada com ele. Os senhores do instituto de meteorologia deviam consultar o meu cabelo para saber os níveis de humidade no ar porque francamente não há nada mais exacto...

Com este tempo incerto entre suor e chuviscos a minha juba anda maluca e por isso decidi falar-vos dos meus desfrisantes. O desfrisante é um pau de dois bicos porque tira o frisado mas também nos deixa por vezes o cabelo com uma certa textura pesada que o faz frisar. Contraditório não é? Diria que o segredo deles é a quantidade exacta!


Da esquerda para a direita: Avon advanced techniques lotus shield; Fekkai coiff perfecteur anti-frizz; S Factor smoothing lusterizer. Asseguro-vos, são todos completamente diferentes.

Diria que o da Avon e da Fekkai são os mais eficazes, embora tenham ambos resultados bem mais satisfatórios usando o secador, o da Avon safa-se melhor no dia seguinte (viva o "acamamento" do cabelo depois de dormirmos em cima dele). O da S factor sem secador é para esquecer. Funciona mais como um creme para pentear do que como desfrisante (não noto que o cabelo não frisa depois de o usar) e tem partículas de mica para dar brilho. Por incrível que pareça foi-me vendido para reparar pontas (e o prémio para empregada mais informada vai para...). Gosto muito de o usar se vou esticar o cabelo, no dia seguinte o cabelo fica liso e brilhante.

Dos três, diria que a melhor relação qualidade/preço é o da Fekkai (comprado em super promoção) porque é leve e faz o trabalho dele. Acho o da Avon muito muito caro para a quantidade que traz (foi 8€ em promoção por 60 mL) mas também é excelente.

Para além de um bom desfrisante, laca também é muito importante em dias húmidos!

Se tudo correr mal, nada como uns grampinhos e muita laca e cá vamos nós!

3 comentários:

  1. ahmmmm... pensei que tivesses a falar de desfrisantes daqueles que já usei : P que deixam o cabelo liso durante bastante tempo (meses) e temos de ir retocando as raizes naturais *

    ResponderEliminar
  2. Olá Mia!
    Eu uso o desfrisante da Fekkai (tenho dois frascos que comprei a um preço fabuloso) mas concordo contigo, o resultado com secador é bem melhor do que no cabelo seco ao natural...mas deixa o cabelo fofinho. Eu tenho o mesmo problema que tu, o meu cabelo frisa pq está calor e transpiro (mas com aquele ar pesado) e com a humidade, bem..nem em apetece pensar no aspecto que ele fica...já tinha experimentado o da TIGI, aliás já experimentei uma data de produtos do género e agora fico-me pelo da Fekkai, todos vão dar ao mesmo...ainda estou à espera do desfrisante "milagre" (vai esperando Olívia, de preferência sentada para não ganhares derrames...)
    :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Alina, estes desfrisantes são para usar em casa, bem mais leves e menos eficazes ;)

    Um dia também tenho essa fé Olivia, cá aguardamos ;) Também comprei os meus Fekkai a um preço absurdo! E agora arrependo-me de não ter comprado mais porque renovaram a linha!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!