segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Ainda sobre sombra verde

Já vos tinha falado aqui de como usar sombras deste género para que fiquem parecidas com aquilo que se viu nos desfiles Chanel e Marc Jacobs deste ano.

Por isso, para ilustrar como o efeito pode ser obtido com sombras normais e metalizadas verdes, fiz estes swatches.


O primeiro swatch é da sombra da Bourjois (sem embalagem aqui, só a "pan"), o segundo é da sombra chrome da Sephora e o terceiro do quarteto da Zara. Como podem ver abaixo, à esquerda está a sombra só, sobreposta a primer e à direita a sombra sobreposta a eyeliner em gel preto.


Ficam bastante semelhantes (embora se note que os brilhos são de cores diferentes) e muito mais intensas. Por isso, se tiverem por aí em casa alguma sombra deste género e quiserem recriar o look que se viu em várias desfiles de Primavera, aqui está uma dica.

Espero que seja útil!

Edit: Esqueci-me de dizer que, se quiserem um look mais pesado para a noite, uma maneira de o fazerem facilmente é depois da base preta e da sombra verde, esfumar com sombra preta no canto externo e até meio do côncavo. Fica a ideia!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!