sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Inspirações Lykke Li

Li Lykke Timotej Zachrisson, é o nome desta senhora que veio da Suécia pelo mundo fora a espalhar boa música e um excelente sentido de estilo (já para não falar de uma beleza nórdica). Com dois albúns lançados e aos 24 anos é reconhecidamente um grande nome da música internacional indie que já passou pelo nosso país.



Tem um estilo difícil de definir que segue tendências mas, ao mesmo tempo, tem um toque muito pessoal. A sua trademark em relação a maquilhagem é o smokey eye e os lábios nude, no cabelo é o chamado "carrapito" nome com pouco glamour mas que é realmente aqui aplicado.


Em quase todos os looks, para além do smokey eye, tem realçada a linha d'água dos olhos com lápis branco e o formato do olho é sempre puxado, nunca arrendondado (uma vez que essa já é a forma natural do olho). Em vez de tentar bronzear a sua pele branca tipicamente nórdica, ela realça-a com iluminador e quase sem blush ou bronzer. Gosto de pessoas que assumem o: "sou branca, e depois?".





Aqui vos deixo com o single "Little Bit":

4 comentários:

  1. oiço lykke li quase há 3 anos e sempre adorei o estilo dela :) sabias que ela cresceu em pt?

    ResponderEliminar
  2. Não sabia! Que giro! Eu oiço-a há menos tempo, talvez 1 ano 1 ano e meio mas amei o youth novels! Acho que fiquei fã no momento em que ouvi a "i'm good, i'm gone" no youtube com ela e todos os outros músicos brutais!

    Finalmente vêem-se senhoras na música indie ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Adoro o estilo e a música :)

    Tem um disco novo, já ouviste o "I follow rivers"?

    ResponderEliminar
  4. Já sim! Estou ansiosa por ouvir o novo álbum, adorei a música ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!