terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Projecto: "desentupir" a banheira #3


Mais um que se acabou. Adoro este champô, é dos poucos que não me deixa o cabelo tão seco que "range" quando o espremo depois do banho. Aconselho vivamente a quem tem cabelo muito seco. Tem consistência cremosa como um champô destes deve ter (champô em gel arrepia-me só de ver porque já sei que me secam sempre muito mais o cabelo...) e tem um cheiro neutro, que não me incomoda.

4 comentários:

  1. Ah adoro estes projectos ;D Já experimentaste os produtos da linha Nutricerat da Ducray? São maravilhosos pra cabelos muito secos! Tenho que experimentar este da Vichy!

    ResponderEliminar
  2. Ainda não! Mas tenho de comprar para quando aquele da gliss que estou a usar (horríiiivel) finalmente acabar. Lá está, é meio em gel e seca-me o cabelo forte e feio...:(

    Obrigada pela dica ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá m_I_a
    Adoro estes teus "desentupir a banheira"!
    Também devia fazer um projecto desses, tenho alguns produtos que quero acabar para não ter que comprar outros, mas só de pensar até me arrepio porque alguns foram mesmo péssimas compras...
    Olha em relação ao "ranger" do cabelo, deixa-me esclarecer-te: esse tipo de champôs transparentes servem para fazer limpezas mais profundas no cabelo (quando usamos muitos cremes e espumas e afins), se for o teu caso, de vez em quando, sugeria-te lavar com um desses, alternar 1 vez por semana, por ex.
    Por isso esses champôs são bons para pessoas de cabelo oleoso!
    Para quem tem cabelo seco, o ideal são os champôs leitosos ou cremosos (sem ser transparente, sabes?), porque são menos agressivos para os nossos cabelos (o meu tb é seco). Eu uso 2 diferentes na lavagem, 1º o transparente e depois um cremoso! Lavo e suavizo de seguida.
    Tenho um post que falo um bocadito sobre isso.
    Aqui se quiseres espreitar:
    http://beyondmysweetestdreams.blogspot.com/2011/01/cuidados-com-os-cabelos-no-inverno-mega.html

    ^__^
    Já escrevi muito!
    beijocas

    ResponderEliminar
  4. Olá Silvia!

    Obrigada pela dica! Desconhecia essas duas funções! Gostei muito do teu artigo sobre cuidado capilar. O meu cabelo também é sequíssimo (e não acho nojo nenhum lavar 2 ou 3 vezes por semana, de Inverno faço o mesmo) e faço muitos passos em comum contigo, a única diferença é que não é encaracolado, é um "híbrido" entre encaracolado e liso, ondulado vá ;)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!