terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Resenha - pó iluminador Bourjois

A Cindy pediu-me a review deste produto (que eu tinha prometido mas me tinha esquecido de fazer...). É o "philtre de nacre" da Bourjois, um iluminador em pó solto de tons dourados. Não tenho a certeza se ainda se venderá (penso que não porque não o tenho visto), o meu já é antigo e foi-me oferecido.


Como já disse, trata-se de um pó brilhante e com brilhantes. É fino mas os brilhantes, na minha sincera opinião, se fossem mais pequenos faziam o produto mais sofisticado. Já vos disse o quanto odeio estas embalagens de furinhos? Pois digo agora, isto é um horror! O produto sai todo, abrimos e vemos um cogumelo de brilhantes a surgir à nossa volta (literalmente, o efeito é bonito mas acabar com brilhantes em todo o lado...not so much). Devia ter uma pecinha a selar os buraquinhos quando fosse necessário, mas apenas vinha um autocolante, que tive de tirar...


Vem com uma esponjinha bem fofa e prática, só é pena estar sempre cheia de brilhantes (esta face que aqui vêm é a que não está em contacto com os furinhos...a que está tem tanto pó que não é usável!). Aconselho a quem queira usar este tipo de esponjas neste tipo de embalagens, que as retire pois não são usáveis se ficarem dentro da embalagem. Geralmente uso um pincel (tipo leque) e retiro um bocadinho do pó na esponjinha, é suficiente.


Aqui estão os swatches à sombra (acima) e ao sol (abaixo) e podem ver o quão bonita é a cor deste iluminador.


4/5 estrelas - muito bom
Perde uma estrela pela embalagem. Uma sugestão de uso de iluminadores é misturá-los numa base mate para dar aquele ar de festa e de pele saudável numa ocasião mais festiva!

Edit: Esqueci-me de referir que também é para o corpo! Uma sugestão, misturar no vosso hidratante habitual para realçar o bronzeado no Verão!

9 comentários:

  1. Adorei querida! Mas já nao deve haver à venda! Eu um produto que adoro é o pó solto rosinha da bourjois! :)

    Gostava de ter esse mas hei de ter outro assim parecido! :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Há muitos parecidos e até melhores ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Podes-me dizer quais é que existe parecidos linda? beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Tens este:
    http://www.sephora.fr/Maquillage/Teint/Enlumineur/Enlumineurs/P75800

    http://www.sephora.fr/Maquillage/Teint/Poudre/One-Hot-Minute/P93905

    http://www.bourjois.co.uk/catalog/make_up/complexion/enhancer/illuminating_touch

    http://www.thebodyshop.com/_en/_ww/catalog/product.aspx?ParentCatCode=C_Makeup&CatCode=C_Makeup_Bronzing&prdcode=63691m

    da MAC:
    http://www.maccosmetics.com/product/shaded/159/595/Iridescent-PowderLoose/index.tmpl

    http://www.maccosmetics.com/product/shaded/159/782/Mineralize-Skinfinish/index.tmpl

    Preços de todo o tipo e para todos os gostos ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá querida! Pedia-te por favor para assinares esta petição por causa de um produto da Oriflame que gostava que voltasse a ser comercializado! :)

    http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6239

    Não custa nada vá lá! :D

    beijinhos e obrigada

    ResponderEliminar
  6. Adoro essa marca!flor, gostei do seu cantinho e já estou te seguindo. Passa lá no meu, ficarei muito feliz se me seguir também.bjs

    ResponderEliminar
  7. Vendez-vous cela? Je suis à Los Angeles et je n'ai pu trouver nulle part ailleurs aux États-Unis.

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!