domingo, 27 de fevereiro de 2011

Tutorial passo-a-passo - tons de azul, preto e prata

Aqui vai mais um tutorial passo-a-passo. Peço desculpa pelo atraso neste post, mas como já disse, tenho andado com dificuldades técnicas...

Para esta maquilhagem usei estes produtos e pincéis (não sei se conseguem ver o eyeliner prata da Essence que eu tão inteligentemente cortei da foto):


Passo 1- Depois do corrector e primer, com um pincel de sombra gordo, passar sombra azul clara por toda a pálpebra.

 

Passo 2- Marcar o côncavo com um azul mais escuro e iluminar no canto interno e sobrancelha.


Passo 3- Passar lápis preto na linha d'água e pestanas inferiores, esfumando ligeiramente.


Passo 4- Passar eyeliner preto nas pestanas superiores, fazendo uma "wing" longa.


Passo 5- Passar eyeliner prateado acima do preto. Muito cuidado com este passo porque se se enganarem, o prata vai sobrepôr-se ao preto e pode fazer uma grande borrada.

Passo 6- Preencher as sobrancelhas e aplicar rímel generosamente.

Perguntam vocês, porque raio não está o passo 6 aqui representado? Na verdade, este look era suposto ter acima do eyeliner prateado, um eyeliner dourado. Como devem calcular, uma pessoa precisa de pestanejar a intervalos regulares de tempo e o eyeliner dourado que estava acima do prateado (já quase no côncavo) borrou todo e fez uma grande porcaria. Por isso, não aconselho a colocarem mais eyeliner por cima destes dois (só a alguém com boa mão e talvez uma área de pálpebra superior à minha, que não é difícil também).

Por isso, peço desculpa por este look não estar totalmente finalizado, mas acho que conseguem imaginar o resto! Espero que gostem e que tentem em casa!

É uma forma um pouco diferente de usar sombra azul clara sem dizer "olá acabei de chegar dos anos 80!".

2 comentários:

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!